Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro de divulgação científica debate inclusão e acessibilidade


20/05/2022

Leonardo Azevedo (CCS)

Compartilhar:

Inclusão e acessibilidade é o tema do 2º Encontro Virtual de Divulgação Científica, iniciativa da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) e do Fórum de Divulgação Científica da Fiocruz. O evento ocorre no dia 9 de junho, às 14h, com transmissão pelo canal da VideoSaúde no YouTube e tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Os encontros virtuais visam reunir pesquisadores, professores e profissionais de diferentes áreas no debate sobre questões relacionadas ao cenário da divulgação de ciência na instituição, sem perder de vista o panorama brasileiro.

Convidados

A segunda edição de 2022 do encontro contará com a presença do vice-coordenador do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), Marcos Besserman; do coordenador-adjunto do Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão da Ensp, Armando Nembri; e da coordenadora da Seção de Formação do Serviço de Educação do Museu da Vida (COC), Hilda Gomes. 

Também participa do debate a doutora em Ciência Humanas-Sociologia e professora do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), Martha Moreira. A moderação será feita pela mestre em Saúde Pública e integrante do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, Sonia Gertner.


 

Voltar ao topoVoltar