Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Documentário Fio da Meada será debatido em live nesta quinta-feira (22/10)


22/10/2020

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

O documentário Fio da Meada, dirigido pelo cineasta Silvio Tendler, discute a crise da modernidade a partir dos conflitos ambientais e alternativas apresentadas por movimentos sociais e suas lutas em diálogo com intelectuais. Os desastres se multiplicam, mas as soluções estão sendo semeadas em diversos territórios e passam pelo reencontro com a natureza e a sabedoria numa ecologia de saberes. 

Com roteiro desenvolvido pelo diretor e os pesquisadores Marcelo Firpo e Marina Fasanello, o filme conta com a participação de inúmeros intelectuais e ativistas de dentro e fora do Brasil, incluindo Boaventura de Sousa Santos, Vandana Shiva, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, o boliviano Oscar Oliveira, Raquel Rolnik, Guilherme Boulos, indígenas Munduruku, quilombolas e ribeirinhos do Pará, camponesas do semiárido, caiçaras de Paraty e militantes do MTST. 

Em época de tantas crises vale a pena conferir o debate com o diretor, os roteiristas, Boaventura de Sousa Santos e o cacique Jairo Saw Munduruku.

Serviço

Live Documentário Fio da Meada - arte e cologia de saberes para a transformação social
Data
: 22/10
Horário: 16h / Transmissão

Documentário Fio da Meada - arte e ecologia de saberes para a transformação social

Voltar ao topoVoltar