Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dicionário de Favelas traz informações para o enfrentamento ao coronavírus

Dicionário de favelas Marielle Franco

25/03/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

A equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco está comprometida com o enfrentamento ao novo coronavírus nas favelas e periferias. Com o objetivo de visibilizar algumas das demandas específicas que as favelas tem diante da emergência de saúde pública causada pela pandemia de Covid-19, a plataforma coletou e disponibilizou informações e mantém-se aberta para reunir conteúdos que sejam relevantes para os territórios e sua população.

O dicionário, editado em formato Wiki na internet, publicou três seções sobre o assunto, trazendo algumas iniciativas de coletivos locais de coleta de alimentos, itens de higiene pessoal, água mineral ou doações. Conheça as iniciativas comunitárias já cadastradas com ações relativas ao combate ao coronavírus:

Iniciativas de apoio
Notícias
Relatos, artigos e notas

O Dicionário de Favelas Marielle Franco é uma plataforma virtual de acesso público para a coleção e produção de conhecimentos sobre favelas e aberta a diversas colaborações, com o apoio do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz). Para saber mais, acesse o site.

* Com informações do Dicionário de Favelas Marielle Franco.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar