Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Controle de arboviroses é tema de seminário internacional


28/06/2022

Max Gomes (IOC/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove, no dia 5 de julho, a terceira edição dos Seminários Internacionais IOC. O encontro tem como tema Ecologia, genômica e evolução para promover o controle de arbovírus. Será realizado em inglês e transmitido a partir das 10h pelo Canal do IOC no YouTube.

Participam pesquisadores do Departamento de Arbovirologia do Instituto Bernhard Nocht de Medicina Tropical (BNITM), maior instituição desse campo de estudo na Alemanha. A apresentação e a moderação do evento ficam a cargo de dois pesquisadores do IOC: Anna Cristina Carvalho, do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos e coordenadora da Cooperação Institucional do IOC; e Rafael Maciel de Freitas, do Laboratório de Mosquitos Transmissores de Hematozoários, que atualmente desenvolve atividades de pesquisa no BNITM.

Entre os temas da programação, estão os efeitos transformativos de novas tecnologias e colaborações multidisciplinares em pesquisa de vírus, o uso da bactéria Wolbachia para mitigar a transmissão de arboviroses e os desafios para uma ferramenta próxima do tempo real na resposta contra doenças de mosquitos vetores.

Confira a programação:


Arte: Jefferson Mendes (IOC/Fiocruz)

*Edição: Vinicius Ferreira

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar