Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Comunicação, mídia e saúde é o tema do Ciência & Letras (22/5)


21/05/2018

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

Capa do livroO livro Comunicação, Mídia e Saúde: novos agentes, novas agendas foi inspirado nas comemorações dos 32 anos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), que coincidiu com os 30 anos da Constituição Brasileira, quando o Sistema Único de Saúde (SUS) foi consolidado.

A obra reúne textos de diversos autores sobre o uso da comunicação como recurso para informação e saúde, e questionamentos, como por exemplo, a forma subjetiva como a grande mídia expõe notícias sobre saúde pública e, ainda, a falta de diálogo entre a população e os profissionais de saúde.

Um ano após a 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde, onde foram debatidas estratégias de acesso da população a informações sobre saúde, o trabalho continua, como apresenta a publicação organizada pela jornalista, doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e tecnologista em Saúde Pública, Cristiane D’Ávila e pelo jornalista, cientista social e historiador, Umberto Trigueiros, ambos convidados do programa para conversar sobre o tema.

Sobre o Ciência & Letras

O programa, fruto de uma parceria entre o Canal Saúde e a Editora Fiocruz, é para os amantes de livros em geral e promove o encontro entre a escrita da academia e os temas de outros saberes. Inédito às terças-feiras, às 9h, para todos os públicos.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique na página principal em web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar