Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

02/05/2019

Castelo ganha iluminação em apoio à vacinação contra Influenza

Castelo iluminado de verde e amarelo

Por: Aline Câmara (Agência Fiocruz de Notícias)

Nesta sexta-feira (3/5), véspera do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o Castelo Mourisco da Fiocruz ganhará iluminação especial com as principais cores do Movimento Vacina Brasil. Em tons de verde e amarelo, o monumento, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), integrará o esforço do Ministério da Saúde em alertar a sociedade sobre a importância da imunização contra a gripe como uma medida de saúde pública.

Mais de 36 mil postos de vacinação estarão abertos, em todo o país, para vacinar a população prioritária durante o Dia D, marcado para o próximo sábado (4/5). Com o slogan Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine contra a gripe, o Ministério espera vacinar 59,5 milhões de pessoas durante toda a campanha, que se estenderá até o dia 31. 

Em tempos de fake news contra as vacinas, o Movimento Vacina Brasil tem como objetivo reverter o quadro de queda das coberturas vacinais, registrado nos últimos anos. A ideia é resgatar o sentimento de segurança, orgulho e comprometimento dos responsáveis em relação à saúde de seus filhos.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar