Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bio-Manguinhos/Fiocruz lança site para profissionais de saúde


10/05/2023

Gabriella Ponte (Bio-Manguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

O site institucional do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) comunica as novidades do Instituto para todos os públicos: mães e pais preocupados com a saúde de seus filhos, parceiros, fornecedores, estudantes da área da saúde, além de profissionais de saúde e outras interfaces governamentais e não governamentais. É o principal veículo de comunicação da unidade que transmite suas mensagens com texto acessível a todo o público cuja maioria é leiga em conhecimentos científicos.

Para melhorar a interface do Instituto com os profissionais de saúde e stakeholders específicos, Bio-Manguinhos lança o site PróSaúde, uma iniciativa da Assessoria Clínica (Asclin) em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom). O espaço reúne, em um único lugar, informações sobre os produtos do portfólio, farmacovigilância e tecnovigilância, linhas de cuidados, eventos científicos, treinamentos, além de materiais técnicos como manuais, bulas e guias.

Desta forma, Bio-Manguinhos/Fiocruz poderá criar, de forma mais direta e sistemática, um relacionamento com o Ministério da Saúde, Anvisa, secretarias estaduais e municipais de Saúde, Conass e Conasems, Sociedades médicas, Conselhos estaduais e federais de profissionais da área de saúde, sindicatos vinculados aos profissionais de saúde e todas as regionais da Fiocruz. Será um espaço de diálogo com esses públicos sobre temas importantes como, por exemplo, assuntos regulatórios, de qualidade, estudos clínicos, biológicos e biossimilares, entre outros.

Voltar ao topoVoltar