Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Biblioteca de Manguinhos divulga a programação de agosto de seu ciclo de treinamentos virtuais


27/07/2022

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Dando seguimento ao 2º Ciclo de Treinamentos Virtuais da Biblioteca de Manguinhos, foi divulgado pela biblioteca o calendário do mês de agosto, articulado em parceria com a Elsevier. O primeiro (02/8) será focado na Embase, uma base de dados de pesquisa e de literatura biomédica internacional. É versátil, multipropósito e sob constante atualização. Na Embase poderá elaborar revisões sistemáticas abrangentes e tomar decisões bem informadas para a medicina baseada em evidências. Além de acompanhar estudos de farmacovigilância e toxicologia, o desenvolvimento de dispositivos médicos, entre outros. Todos os artigos são indexados em profundidade através do Emtree®, o tesauro de Ciências da Vida da Elsevier.

O segundo (09/8) abordará a Scopus e a Science Direct. A Scopus é a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com mais de 84 milhões de registros provenientes de mais de 7000 editoras. A plataforma tem poderosas ferramentas de descoberta e análise nas mãos de pesquisadores, bibliotecários, gerentes de pesquisas institucionais e financiadores. Já a ScienceDirect é a plataforma líder de textos completos de literatura científica revisada por pares que ajuda você a avançar em sua pesquisa contando com mais de 4300 periódicos e 39.000 títulos de livros publicados pela Elsevier.

O treinamento será encerrado no dia 16 de agosto com a Mendeley, um gestor de referências gratuito que apoia no armazenamento, organização e compartilhamento de documentos/referências contidos em uma biblioteca pessoal. Com os plugins, Mendeley Cite-O-Matic & Mendeley Cite, é possível inserir citações e a lista de referências em diferentes estilos para apoiar na escrita científica.

Link para inscrições

Link importante - Inscrições para os cursos virtuais de agosto/2022 do 2º Ciclo de Treinamentos Virtuais da Biblioteca de Manguinhos.

Voltar ao topoVoltar