Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

08/11/2018

Aids é tema de mostra de filmes

Laço vermelho em cima de uma mão ao lado da palavra Aids

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), a Biblioteca de Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz realizará uma mostra de filmes e curtas metragens, além de sessões de debate e mesa redonda sobre o assunto.

A partir do dia 14 de novembro (quarta-feira), sempre às 13h30, na Sala Multimídia do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) serão realizadas as exibições dos filmes Filadélfia (Duração: 2h6m), Clube de Compras Dallas (Duração: 2h - 21/11) e 120 batimentos por minuto (Duração: 2h24m - 05/12) .

Na quarta-feira, 05/12, na parte da manhã, sempre às 9h, na Sala de Vídeos da Biblioteca de Manguinhos , serão exibidos os documentários da VideoSaúde Distribuidora, Anjos da asa quebrada, “Depois de ontem” e TPC – nosso trabalho sobre SIDA. Ao final de todas as exibições haverá um debate mediado por Eliza Vianna, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

A última atividade da programação da Biblioteca de Manguinhos será a mesa redonda O SUS e a Aids face à crise no setor público, na quinta-feira, 13/12, às 9h, no Salão de Leitura da Bibliioteca, que trará Dilene Raimundo do Nascimento, pesquisadora da COC, Veriano Terto Junior, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Valdiléa Veloso, pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI)/Fiocruz, e Katia Lerner, professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz). 

A Biblioteca de Manguinhos possui o maior acervo sobre Aids da América Latina, que foi doado pela Abia em 2014. O acervo é composto de jornais, revistas, livros, fotos, cds e dvds, cartazes e etc. O evento, que é uma parceria entre o Icict e a Casa de Oswaldo Cruz e tem entrada franca. A Biblioteca de Manguinhos e o Icict ficam na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, RJ.

Voltar ao topoVoltar