Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Roda de conversa sobre história da computação científica na Fiocruz


03/04/2024

Luisa Picanço (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

No dia 17 de abril, às 14h, o pesquisador da Fiocruz, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um dos fundadores do Programa de Computação Científica (PROCC), Claudio Struchiner, o coordenador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS), Carlos Morel, o gerente do Laboratório Nacional de Computação Científica, Flavio Toledo, o pesquisador do PROCC, Oswaldo G. Cruz e o pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), Ronaldo Ismério, vão participar de uma roda de conversa, aberta ao público, para falar sobre a “História da Computação Científica na Fiocruz”.

Organizado pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), por meio do PROCC, o evento acontece de forma presencial na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), sala 410 e será transmitido pelo Zoom. Quem não puder comparecer presencialmente e quiser participar do evento, pode assistir por aqui.   

Sobre a roda de conversa

Na roda de conversa, os convidados falarão sobre a história do Programa de Computação Científica da Fiocruz que se mistura com a história da própria Fundação na área.  

Agenda

  • Mesa de abertura (14h): Ernesto Caraffena.

  • A história da computação científica na Fiocruz (14h15): Carlos Morel, Claudio Struchiner, Flavio Toledo, Oswaldo Cruz e Ronaldo Ismério.

  • Homenagem e encerramento (15h30).

Serviço:

Roda de conversa: “História da Computação Científica na Fiocruz”

17 de abril – 14h – Evento híbrido

Endereço: Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), sala 410. Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Rio de Janeiro - RJ, Brasil.

Link para o Zoom: https://us06web.zoom.us/j/83414196335?pwd=atGY0hhBS7B9zh8M4GQLAZ7qPl09kW.1
 

Voltar ao topoVoltar