Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Brasília recebe projetos para a 2ª Semana de Divulgação Científica


26/04/2024

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

Segunda semana de divulgação científica da Fiocruz Brasília
Site, mídia social, vídeo, podcast, jogo, livro, cartilha, história em quadrinhos, reportagem, exposição, peça de teatro, feira, festival, curso, oficina, concurso, olimpíada, passeio pedagógico, evento portas abertas, ação itinerante, intervenção, projeto de ciências e tantas outras possibilidades. Você já colocou a mão na massa e desenvolveu uma ação prática de divulgação científica? Se a resposta foi sim, o seu lugar é na 2ª Semana de Divulgação Científica, evento presencial que será realizado de 13 a 15 de agosto na Fiocruz Brasília.

Além das palestras, a programação incluirá uma mostra de produções técnicas e relatos de experiências em divulgação científica com foco em saúde. Ao todo, serão selecionados 10 trabalhos para exposição simultânea na tarde do dia 15 de agosto. 

A 2ª Semana de Divulgação Científica é direcionada a pesquisadores, professores, profissionais da comunicação, da saúde e da educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação das diferentes áreas do conhecimento, e demais interessados pela temática. O público poderá percorrer a mostra e interagir com os autores dos trabalhos. A proposta é compartilhar diferentes formas e alternativas de colocar a popularização da ciência em prática, de modo a estimular a multiplicação dessas iniciativas. 

Inclusive, os autores de alguns dos trabalhos apresentados na 2ª Semana de Divulgação Científica poderão ser convidados, posteriormente, a retornar à Fiocruz Brasília. A expectativa é que, em outubro de 2024, essas produções e experiências possam ser aplicadas com estudantes da educação básica, famílias e demais visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da instituição.      

Links importantes

- Regulamento

- Inscrições 

- Saiba mais

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar