Você está aqui » Início » Comunicação e informação » Doenças no Portal Fiocruz » Covid-19 » Populações vulneráveis
Uma importante frente de atuação da Fiocruz na pandemia por Covid-19 vem sendo seu trabalho envolvendo as populações vulneráveis, como os moradores de favelas e as populações indígenas. Nessa área do especial sobre o Novo Coronavírus reunimos informações sobre diversas ações da Fundação nesse sentido.
Uma delas é a campanha 'Se liga no corona', de comunicação comunitária em favelas; outra é a chamada pública que vai financiar ações locais de enfrentamento da pandemia comandadas por organizações e coletivos das favelas; e uma terceira iniciativa é o selo 'Fiocruz tá junto', direcionado à validação dos conteúdos de materiais de comunicação produzidos por esses grupos.
Também disponibilizaremos notícias sobre os relatórios do grupo de trabalho formado por pesquisadores da Fiocruz e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que estuda o impacto da Covid-19 sobre os povos indígenas e sugere estratégias de redução desse impacto.
Terceira edição apresenta análise dos números da doença nas comunidades mais vulneráveis. Confira no vídeo acima!
O informativo Radar Covid-19, Favelas é produzido com base o monitoramento ativo (vigilância de rumores) de fontes não oficiais nas favelas do Rio de Janeiro. A 15ª edição da publicação foi lançada abril de 2022. Confira na íntegra! Você também pode conferir todas as edições do informativo clicando aqui.
Campus Sede:
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - CEP: 21040-900 - Tel: (0xx21) 2598-4242
Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.
O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.