Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Conferência Livre de Hanseníase homenageia Milton Ozório Moraes


17/05/2023

Max Gomes (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

O legado deixado pelo pesquisador Milton Ozório Moraes — ex-chefe do Laboratório de Hanseníase do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), falecido no dia 9 de novembro de 2022 — é lembrado em conferência livre organizada pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN). 

Intitulada 1ª Conferência Livre de Hanseníase Milton Ozório Moraes, a atividade é etapa preparatória para a 17ª Conferência Nacional em Saúde, um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o evento, será realizado um tributo à memória de Milton com a participação da mãe do pesquisador, Lucia Ozório. 

A Conferência Livre de Hanseníase, que tem inscrições abertas até esta quarta-feira (17 de maio), acontece no dia 23 de maio, em formato híbrido. 

A atividade presencial será realizada no auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, no Centro (Norte) de Teresina, capital do Piauí. A transmissão on-line será pelo canal do MORHAN no YouTube. 

Mais informações sobre a Conferência estão disponíveis no site do MORHAN.

IOC lidera conferência livre em ciência e cidadania no SUS

Em uma mobilização inédita, o Instituto Oswaldo Cruz lidera a proposta e a organização da Conferência Livre Nacional Ciência e Cidadania no SUS. A atividade, marcada para o dia 24 de maio, é uma oportunidade ímpar para que trabalhadores e estudantes da Ciência de todo o país possam contribuir para a formulação de políticas públicas sobre o tema.

O encontro será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365 – Auditório Emmanuel Dias, Pav. Arthur Neiva). A transmissão será realizada simultaneamente pelos canais da Asfoc, do IOC e da Rede CAC, no YouTube.

Saiba mais e se inscreva.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar