Durante o ano de 2018, o EPP em parceria com o Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais (Laser), da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) desenvolveu um projeto com objetivo de realizar uma avaliação das ações desenvolvidas até o momento. Como parte do processo de avaliação foi construído um modelo lógico no qual foram identificadas a estrutura e processos de gerenciamento do Escritório de Projetos.
Este modelo permitiu uma maior visão e entendimento dos insumos, atividades, produtos, resultados e impactos provenientes dos processos de trabalho do EPP.
Durante o projeto também foi o realizado um levantamento da cartografia da rede sócio técnica no qual foram identificadas e analisadas a macro e a micro redes relativas ao EPP.
Existem inúmeras metodologias para analisar redes, porém, optou-se por trabalhar uma metodologia específica com base na Teoria do Ator-Rede (TAR), o que implicou em um amplo levantamento dos stakeholders do EPP, sabendo-se que cada um deles é também uma rede por si só.
Veja o vídeo sobre o processo de criação do modelo lógico do EPP e sua Cartografia: