Autor: José Carlos Rodrigues
Originalmente tese de doutorado, este livro explora um tema que se situa à margem do que costuma ser objeto das investigações antropológicas – a vida que as pessoas vivem em seus diversos aspectos, seja no plano social, familiar, político, econômico, artístico ou religioso. Desse modo, uma antropologia da morte poderia representar um contra-senso, a menos que seja tratada da maneira que se faz aqui, como meio para se compreender a própria vida. Das sociedades chamadas primitivas ao capitalismo contemporâneo, o autor conduz a reflexão a expandir nossa imaginação por meio do inventário e da cuidadosa análise das diferentes formas de pensamento e dos distintos modos de ação que permitem aos coletivos humanos inverter o rumo aparentemente inexorável das coisas e da morte, fazer a vida.
Preço: R$ 40,00 | 260 páginas
Comprar este livro na Livraria Virtual
ISBN: 85-7541-090-3. 2ª reimpressão: 2017. 1ª reimpressão (2ª edição): 2011. 2ª edição (revista): 2006 (1ª edição: 1983, pela Achiamé).
Em acesso comercial no SciELO Livros