Organizadores: Dina Czeresnia, Carlos Machado de Freitas
A ideia de promoção procura relacionar saúde e condições de vida, ressaltando a necessidade de uma vida saudável e a importância da participação coletiva e das habilidades individuais neste processo. Promoção da Saúde: conceitos, reflexões, tendências aponta a multiplicidade e a vitalidade da saúde coletiva brasileira nesta área, afirmando-se como uma reflexão crítica e nada reducionista acerca dos discursos e dos conceitos originários a partir deste tema. O livro se constitui de oito artigos que abordam, de diferentes maneiras, o tema da promoção da saúde, que aqui não é encarada unicamente como um movimento político sanitário, mas também como temática de investigação. A discussão teórica de conceitos, tais como saúde, risco, vulnerabilidade, intersetorialidade e vigilância, torna evidente os desafios surgidos e ainda existentes nas tentativas de mudança das práticas de saúde na atualidade.
ESGOTADO (impresso) | 176 páginas
Reservar este livro na Livraria Virtual
ISBN: 978-85-7541-183-4. 6ª reimpressão: 2020. 5ª reimpressão: 2017. 4ª reimpressão: 2016. 3ª reimpressão: 2014. 2ª reimpressão: 2012. 1ª reimpressão (2ª edição): 2011. 2ª edição (revista e ampliada): 2009. 4ª reimpressão: 2008. 3ª reimpressão: 2005. 2ª reimpressão: 2004. 1ª reimpressão: 2003 (1ª edição: 2003).
Em acesso comercial no SciELO Livros