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Agir Comunicativo e Planejamento Social: uma crítica ao enfoque estratégico

Autor: Francisco Javier Uribe Rivera

Estudo teórico, de natureza comparativo-contrastante, abordando a lógica do planejamento estratégico no setor social e da saúde à luz da teoria do agir comunicativo de Jürgen Habermas. Na verdade, trata-se de uma 'crítica da crítica', na medida em que são problematizados os enfoques metodológicos tomados, até o momento, como referencial teórico alternativo ao planejamento normativo. A partir da teoria da ação habermasiana, o autor consegue indicações importantes para uma (re)leitura da teoria organizacional, na perspectiva de uma abordagem comunicativa entre todos os atores envolvidos nas organizações de saúde.

ESGOTADO | 213 páginas

ISBN: 85-85676-16-7. 1995. 

Sumário:

Introdução. 1) Teoria da ação racional e da decisão em Habermas. 2) A teoria social de Habermas: evolução social, sociedade e poder. 3) Racionalidade e Planejamento Organizacional. 4) A Teoria do Planejamento Estratégico no Setor Social e da Saúde à Luz do Agir Comunicativo: o contexto latino-americano. Bibliografia.

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