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Gestão Administrativa

1) INICIAÇÃO DE PROJETO 
A Iniciação de Projetos nasce da necessidade do Coordenador encaminhar uma proposta de projeto com intuito de transformá-la em projeto implementado a partir de uma parceria entre Fiocruz e Órgão Financiador ou a partir de recursos da LOA Fiocruz ou de Emenda Parlamentar

2) PLANEJAMENTO DA CONTRATUALIZAÇÃO DO PROJETO
O Planejamento da Contratualização do Projeto nasce da necessidade de Contratação da Fundação de Apoio para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde – FIOTEC, visando apoiar nas atividades que serão realizadas pelo Coordenador do Projeto.

3) EXECUÇÃO – TERMO ADITIVO DE TED E CONTRATO
Instrumento elaborado com a finalidade de alteração de itens do projeto, firmados pela administração pública  através de TED e Contrato, visando melhor execução das atividades, alcance das metas e objetivos expressos. A necessidade de alteração do projeto pode ser identificada por qualquer das partes envolvidas.
Tipos de Termos Aditivos: PRORROGAÇÃO DE VIGÊNCIA; ACRÉSCIMO DE VALOR OU SUPRESSÃO DE VALOR; ALTERAÇÃO DE ESCOPO (META, ATIVIDADE, CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO E DE DESEMBOLSO)

4) EXECUÇÃO – SOLICITAÇÃO DE FINANCEIRO
A   Solicitação de Financeiro é uma atividade da Execução do Projeto e nasce da necessidade do Coordenador requerer Recurso Financeiro relativo a etapa realizada até o momento e conforme cronograma de desembolso pactuado no Instrumento Financiador do projeto. 

5) PRESTAÇÃO DE CONTAS DO TED
A Prestação de Contas do Termo de Execução Descentralizada (TED) nasce do fim da execução física do objeto ou encerramento da vigência ou intervenção do Órgão Financiador ou intervenção de Órgãos de Controle. 

6) PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CONTRATO

A Prestação de Contas do Contrato nasce do fim da execução física do objeto ou encerramento da vigência ou intervenção do Órgão Financiador ou intervenção de Órgãos de Controle ou por Solicitação das partes envolvidas.

 

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