Somos o canal de comunicação entre a Fiocruz e o cidadão e temos como meta contribuir para o aperfeiçoamento do serviço institucional para a sociedade. Para iniciar seu atendimento, escolha abaixo a unidade desejada para enviar dúvidas e contribuições em geral. Nosso prazo para resposta é de dez dias.
Conheça as perguntas mais frequentes e as seções especiais sobre febre amarela, o vírus zika e esporotricose.
Criamos uma página especial com Perguntas e Respostas sobre o novo coronavírus.
A Ouvidoria recebe reclamações, denúncias, sugestões e elogios relacionados aos serviços prestados pela Fiocruz.
Veja os indicadores das mensagens recebidas pelo Fale Conosco do Portal Fiocruz.
Orientações
Para que possamos atendê-lo da melhor forma possível, é importante ficar atento a alguns detalhes importantes. Por exemplo: a mensagem só será aceita após o preenchimento dos campos obrigatórios do formulário. É possível que algumas das respostas fornecidas eventualmente façam parte do nosso banco de dados, para consultas posteriores e a melhoria dos serviços prestados.
Também é fundamental desativar os filtros de proteção antispam existentes em muitos serviços de e-mail, como o Terra, Hotmail e o UOL. Como são sistemas automáticos, muitas vezes esses filtros interpretam as mensagens de alguns domínios como spam e as devolvem ao remetente.
Veja algumas dúvidas comuns sobre o tema e saiba como liberar o seu antispam:
1 - O que é um spam?
É o termo usado para os e-mails não solicitados, que geralmente são enviados a um grande número de pessoas.
2 - O que é um domínio?
O domínio de um e-mail é o que vem depois da arroba "@" (exemplo: empresa.com.br é o domínio de fulano@empresa.com.br). O da Fiocruz é fiocruz.br.
3 - Como liberar o antispam no UOL?
Para autorizar um domínio, clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL". Em seguida, digite o domínio da Fiocruz: fiocruz.br