Desde 2005 a Ouvidoria Geral da Fiocruz é o canal de diálogo entre a sociedade e a Fiocruz. Se você trabalha ou estuda na Fiocruz a Ouvidoria também é para você.
Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços da Fiocruz e, para isso, contamos com a sua
com a participação.
Como entrar em contato com a Ouvidoria da Fiocruz:
• Pela Plataforma Fala.BR da Controladoria-Geral da União
• Por telefone e WhatsApp (21)3885-1762 (horário das 9h às 16h)
• Pessoalmente: A Ouvidoria Fiocruz fica na Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos (próximo à
Tenda do Museu da Vida).
O atendimento presencial é realizado de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h. Para garantir o atendimento no dia e horário desejados, agende pelo telefone/whatsapp (21)3885-1762.
Você pode fazer um ELOGIO pelo atendimento recebido ou uma SUGESTÃO de melhoria dos serviços.
Se você precisar, pode fazer uma RECLAMAÇÃO ou SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS sobre um serviço que você usou.
Na Ouvidoria você também pode fazer uma DENÚNCIA de irregularidade ou de conduta indevida de agentes públicos. Acesse a seção Perguntas e Respostas para saber como fazer uma denúncia.
Algumas dicas:
Para que possamos fazer um atendimento da melhor forma possível, é importante ficar atento a algumas dicas importantes:
• Procure desativar os filtros de proteção antispam existentes nos serviços de e-mail, como o Terra, Hotmail e o UOL. Como são sistemas automáticos, muitas vezes esses filtros interpretam as mensagens de alguns domínios como spam e as devolvem ao usuário que a enviou.
• Um spam é um nome dado a um tipo de e-mail que é enviado para muitas pessoas ao mesmo tempo. O domínio é a parte que vem depois do @. No caso da Ouvidoria é @cgu.gov.br . Caso você utilize o e-mail do UOL, clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL". Em seguida, digite o domínio do @cgu.gov.br.
Se você quiser fazer um pedido de acesso à informação com base na Lei de Acesso à informação nº 12.527/2011, mais conhecida como LAI, basta você acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.Br.
A Ouvidoria Fiocruz também é a responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que atende e acompanha os pedidos da LAI. Confira o site do SIC Fiocruz.
Caso tenha alguma dificuldade para fazer sua manifestação de ouvidoria ou seu pedido de acesso à informação na Plataforma Fala Br, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (21)3885-1762.