Início do conteúdo

Amamentação

A

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é clara: o melhor alimento para o bebê é o leite materno, e a orientação é que le seja o alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê. No entanto, a amamentação nem sempre é um processo fácil. Além das dificuldades que podem ocorrer nesse período, há muitos mitos e informações erradas circulando sobre essa prática, tão importante para a conexão entre mãe e bebê e para a saúde da criança.

Nesta página especial, estão reunidas diversas matérias, entrevistas e iniciativas relacionadas ao aleitamento materno e sobre serviços oferecidos na Fiocruz em defesa da amamentação.

Além disso, você pode conferir informações sobre a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, considerada a maior e mais complexa do mundo e com coordenação sediada na FiocruzOMS. O Banco de Leite Humano (BLH) é responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite produzido nos primeiros dias após o parto.

Foto apresenta mulheres grávidas em reunião do grupo
Grupo de Orientação para Amamentação no IFF
Foto de mãe com bebê, sorrindo
Feridas no bico do seio, leite "empedrado", livre demanda, leite fraco e outras questões
Amplia horizontes do debate sobre assistência à infância. R$ 65
Foto de mãe amamentando
Tire dúvidas sobre a 'descida do leite'

Voltar ao topoVoltar