Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Pesquisa Clínica

Pesquisa Clínica

A Pesquisa Clínica na Fiocruz tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento tecnológico nacional e contribuir para o alcance de autonomia, suficiência e racionalidade dos processos e produtos disponíveis no cuidado da saúde da população. Por meio da pesquisa clínica é possível avaliar novas formas de tratamento ou produtos inovadores para a saúde capazes de substituir os modelos existentes no mercado e gerar novos conhecimentos científicos. A qualidade da atuação em pesquisa clínica na Fiocruz garante a segurança, eficácia e efetividade da abordagem terapêutica, diagnóstica ou profilática.

A Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz (VPPCB) realiza ações de desenvolvimento científico e tecnológico em pesquisa translacional - que vai desde a ciência básica até a aplicação prática do conhecimento - para garantir que descobertas e invenções da pesquisa básica sejam avaliadas, alcancem etapas avançadas da pesquisa clínica e, ao final, estejam disponíveis para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, a VPPCB conta uma Plataforma de Pesquisa Clínica para acompanhar os projetos de pesquisa clínica na instituição e oferecer suporte, em atividades de apoio à pesquisa como gerência de projetos, gerência de dados, garantia de qualidade e farmacovigilância.  

Leia mais sobre as atividades de pesquisa clínica na Fundação.

             

Voltar ao topoVoltar