Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

VideoSaúde: programação de novembro


11/11/2022

VideoSaúde Divulgação

Compartilhar:

No mês de novembro, a VideoSaúde apresenta diferentes temas e cenários referentes à saúde que levam à reflexão, conhecimento e informação.

A série "Campos Águas e Floresta" exibe episódios sobre DST e drogas, doenças crônicas, agravos à saúde, lombalgia, agrotóxicos e saúde bucal. Acompanhe ao longo do mês o "Alienado", sobre a rotina de trabalho de um técnico de laboratório e as suas condições de trabalho; "A saúde dos adolescentes", com um retrato do impacto da má alimentação de crianças e adolescentes; o vídeo "Caminhos do sangue", relatando o percurso que o sangue doado percorre até chegar ao receptor e o documentário "Escutas, grupo terapia”, com os diferentes desafios para o SUS.

O Programa VideoSaúde Especial, que vai ao ar toda última terça-feira do mês, às 23h, refere-se à duas temáticas: violência e Covid-19. Buscando registrar e recuperar, a partir da década de 1980 até os dias atuais, o vídeo "Sobre memória, violência e saúde" expõe a memória de desenvolvimento do campo da violência na saúde pública brasileira e a atenção para a trajetória da Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violências. Em seguida, o vídeo "Covid-19: proteína alerta sobre gravidade da doença", que trata de uma proteína no sangue de pacientes com o vírus, falando sobre a proposta de monitoramento da substância e o futuro do estudo.

O Programa VideoSaúde vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30, no Canal Saúde.

Programação completa da VideoSaúde em novembro/2022

 

 

Voltar ao topoVoltar