Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Vacina Covid-19: trabalhadores da Fiocruz serão vacinados de acordo com o PNI


26/01/2021

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Compartilhar:

A Fiocruz tem se dedicado a promover o amplo acesso da população à vacina contra a Covid-19, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) e do Sistema Único de Saúde. Seja pela participação institucional em estudos clínicos, na pesquisa e no desenvolvimento tecnológico, bem como pela dedicação da Presidência e dos gestores envolvidos e, em especial, de toda a equipe de Bio-Manguinhos, a vacina Covid-19 Fiocruz é hoje uma realidade no SUS.

Assim como todas as vacinas Covid-19 a serem produzidas pela Fiocruz serão destinadas ao SUS, todos trabalhadores da instituição também serão vacinados de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS), contidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e nos planos municipais, bem como considerando a disponibilidade de vacinas em cada município onde a Fiocruz se localiza.

As orientações do PNI ou da Secretaria Municipal de Saúde sobre inclusão de novos grupos nos planos de vacinação serão informadas aos trabalhadores. As regionais devem procurar as secretarias municipais de saúde para orientações locais.

Voltar ao topoVoltar