Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Vacina Covid-19: Fiocruz prevê entrega de 21 milhões de doses em maio

28/05/2021

Agencia Fiocruz de Noticias (AFN)

Compartilhar:

A Fundação prevê encerrar o mês de maio com cerca de 21 milhões de doses da vacina Covid-19 (recombinante) entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Esse quantitativo considera a liberação de mais 6,5 milhões de doses, sendo 5,9 milhões entregues nesta sexta-feira (28/5) e 600 mil, excepcionalmente, na próxima segunda-feira (31/5). Cerca de 453 mil doses do total liberado ainda hoje serão destinadas ao Estado do Rio de Janeiro. 

Com as novas remessas do imunizante, a Fiocruz atingirá o maior número de doses entregues em um mês e totalizará 47,6 milhões de doses disponibilizadas ao MS, contando também com 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. 

Além dos 6,5 milhões de doses que serão completados com a entrega na segunda-feira (31/5), a instituição possui outros 6,5 milhões de doses em diferentes estágios de controle de qualidade. Também segue com o processamento final de mais cerca de 12 milhões de doses, referentes ao carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebido no dia 22 de maio. Com isso, já estão garantidos mais aproximadamente 18,5 milhões de doses, que sustentarão entregas semanais até 3/7. 

A Fundação aguarda a confirmação da possibilidade de acelerar o recebimento de novas remessas de IFA e, com isso, informar sobre a disponibilidade das próximas entregas. Com a capacidade de produção que a instituição já atingiu, caso a próxima remessa chegue ainda no início de junho, será possível aumentar as entregas do mês.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar