Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Tétano e criptococose são os temas da edição 108 do Boletim Eletrônico da Biblioteca de Manguinhos


13/08/2018

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

A 108ª edição do Boletim Eletrônico da Biblioteca de Manguinhos traz artigos sobre propriedade intelectual, tétano e criptococose.

O boletim traz alguns artigos da revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz, volume 103, número 7, por se tratar do assunto criptococose, doença transmitida pelos pombos, que contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal. Ela ataca o pulmão e pode chegar também ao sistema nervoso central, ocasionando sintomas como dor de cabeça, sonolência e febre.

A iniciativa visa ampliar o acesso à informação científica em saúde, principalmente em relação a doenças infecciosas e parasitárias. No boletim, o leitor terá acesso às revistas científicas ao clicar nos títulos, a todo o conteúdo dos artigos no link "leia" e a fontes de informação qualificadas sobre temáticas específicas selecionadas por profissionais de informação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), em edições mensais.

Acesse a edição 108 do Boletim Eletrônico da Biblioteca de Manguinhos.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar