Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Terapia intensiva é tema de congresso internacional


17/08/2007

Compartilhar:

Terapia intensiva é tema de congresso internacional

Estão abertas, até 4 de setembro, as inscrições para o XI Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro/ SEPSE 2007 e para o I Workshop Internacional em Segurança do Paciente. Promovidos pela Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro com apoio do Instituto Oswaldo Cruz  (IOC), o evento será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

A Terapia Intensiva e a Sociedade é o tema central do congresso, que tem como público-alvo a comunidade científica que se dedica ao estudo da terapia intensiva e profissionais que atuam na assistência ao paciente crítico. A Sepse – síndrome que envolve a resposta inflamatória generalizada do organismo a um processo infeccioso –, apresenta mortalidade de cerca de 50% no Brasil, sendo a principal causa de morte nas unidades de terapia intensiva (UTI) em todo o mundo.

Na lista de conferencistas já confirmados estão especialistas nacionais e internacionais de países como Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica e Chile. Eduardo Tibiriçá, chefe do Laboratório de Farmacologia Neuro-Cardiovascular, e Alberto Dávila, do Laboratório de Biologia Molecular de Tripanossomatídeos, ambos do IOC, são palestrantes convidados.

Faça aqui a sua inscrição no congresso.

Voltar ao topoVoltar