Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Sumário Executivo do Livro Verde ganha versão em espanhol 

15/08/2018

Compartilhar:

Está disponível no Arca, o Repositório Institucional da Fiocruz, a versão traduzida para o espanhol do Sumário Executivo do Livre Verde - Ciência Aberta e Dados Abertos: Mapeamento e Análise de Políticas, Infraestruturas e Estratégias em Perspectiva Nacional e Internacional. A primeira tradução do material, produzido pelo Grupo de Trabalho em Ciência Aberta da Fiocruz (GTCA), é uma forma de ampliar o alcance das discussões sobre o assunto e fomentar os diálogos sobre o Ciência Aberta na América Latina.

O lançamento foi realizado durante o Esocite, congresso latinoamericano que aconteceu em Santiago, no Chile, e onde estiveram presentes a coordenadora do GTCA e da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) e as pesquisadoras do Grupo de Trabalho, Anne Clínio (VPEIC) e Bethânia Almeida (Cidacs). 

O Sumário Executivo apresenta os destaques do Livro Verde, que traz resultados da pesquisa realizada entre março e agosto de 2017 pelo GTCA sobre as estratégias internacionais de implantação e promoção da Ciência Aberta, analisando e sistematizando as experiências de oito países e da União Europeia.

Após a publicação em espanhol, o próximo passo do GTCA é divulgar o material também na língua inglesa, ampliando ainda mais o acesso à pesquisa realizada na Fiocruz.  
 

Reprodução autorizada mediante indicação da fonte. 

Voltar ao topoVoltar