Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Simpósio discute relações médico-científicas entre Brasil e Alemanha


01/03/2011

Compartilhar:

Simpósio discute relações médico-científicas entre Brasil e Alemanha

O “Ano Alemanha e Brasil de cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação”, inaugurado em 12 de abril de 2010, será encerrado na Fiocruz no dia 25/3 durante simpósio internacional, em Manguinhos. O evento irá promover o encontro sobre as relações científicas entre os dois países nos séculos 20 e 21 e conta com o apoio de várias unidades da Fundação, como Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e a vice-presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fundação em conjunto com o Bernhard-Nocht Institut für Tropenmedizin.

Durante o simpósio, serão inauguradas duas exposições no campus de Manguinhos: uma delas é sobre a participação do Brasil na Exposição de Higiene em Dresden, na Alemanha, há 100 anos. A outra é uma mostra de livros e periódicos científicos alemães, que integram os acervos das bibliotecas da Fundação.

Os trabalhos apresentados no simpósio por profissionais e estudantes das várias áreas do conhecimento devem compor edição temática ou dossiê da revista "História, Ciências, Saúde – Manguinhos", de livre acesso no portal SciELO.

Data: Até 25 de março de 2011
Local:  Auditório do Museu da Vida, Fiocruz
Inscrição de ouvintes: preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail simposiobrasil.alemanha@gmail.com

Confira também:
Exposição marca os 100 anos da Exposição Internacional de Higiene de Dresden

Voltar ao topoVoltar