Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Setembro Amarelo: Editora Fiocruz faz ação promocional de livros sobre saúde mental

Setembro Amarelo: ação promocional Editora Fiocruz

02/09/2020

Marcella Vieira/Editora Fiocruz

Compartilhar:

Em meio aos riscos e desafios causados pela pandemia do novo coronavírus, a saúde mental tem sido amplamente debatida. O tema ganha ainda mais destaque em setembro, mês que contempla o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10/9). O Setembro Amarelo reforça a importância das ações de conscientização sobre a população.  

A fim de favorecer e ampliar o acesso ao conhecimento científico na área de saúde mental, a Editora Fiocruz realiza ação promocional de títulos que englobam a temática. No período de 7 a 11 de setembro, diversos livros do catálogo estarão com desconto de 20%. A promoção é válida somente na Livraria Virtual

Considerado uma questão de saúde pública, o suicídio é responsável por cerca de 800 mil mortes anualmente, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O órgão aponta ainda que o suicídio é uma das principais causas de óbito entre pessoas de 15 a 29 anos em todo o mundo.

No Brasil, registros do Ministério da Saúde indicam que as taxas de suicídio vêm crescendo, especialmente entre jovens: a média é de 12 mil suicídios todos os anos no país. De acordo com informações divulgadas pela pasta em 2018, cerca de 96,8% dos casos são relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e do abuso de substâncias.

Diversidade de temas e pesquisas em saúde mental
As 25 obras que farão parte da ação promocional integram diferentes coleções da Editora, e agregam importantes produções científicas na área de saúde mental. Uma das coleções mais voltadas para o assunto é Loucura & Civilização, que abrange pesquisas sobre reforma psiquiátrica, populações vulneráveis, subjetividades, entre outras.

Coleções como Antropologia e SaúdeBioética e Saúde, Criança, Mulher e SaúdeHistória e Saúde e Temas em Saúde também englobam volumes com temáticas relacionadas. A lista contempla livros sobre atenção psicossocial, medicalização, uso de álcool e outras drogas, saúde mental e Sistema Único de Saúde, além de saberes e práticas psiquiátricas. 

Todas as obras da aba Saúde Mental da Livraria Virtual fazem parte da ação promocional, exceto os títulos já esgotados. As aquisições online têm frete grátis para os leitores.   

➡️ Clique aqui para conferir a lista completa dos livros que estarão com desconto.  

Setembro Amarelo | Ação promocional de livros sobre saúde mental
Desconto: 20%  
Período: 7 a 11 de setembro de 2020
Promoção válida somente na Livraria Virtual da Editora Fiocruz
Acesse: 
www.livrariaeditorafiocruz.com.br  

Voltar ao topoVoltar