Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminários Temáticos em Pesquisa recebe palestra sobre inovação


05/12/2023

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

A inovação no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) estará em pauta no próximo dia 7 de dezembro, em edição dos Seminários Temáticos em Pesquisa do IOC, integrada a mais uma etapa para a implementação da Incubadora de Inovação do Instituto.

Às 9h, o pesquisador principal da organização The Art of Science Learning (AoSL), dos Estados Unidos, Harvey Seifter, ministrará a palestra ‘Incubating Innovation at IOC – What’s Next? Learnings and Opportunities from the Pilot Round’ (em tradução livre: ‘Incubando inovação no IOC – O que vem a seguir? Aprendizados e oportunidades da rodada piloto’). A palestra será apresentada em inglês.

Especialista em inovação e aprendizado baseado em artes, o especialista coordena a Incubadora de Inovação do IOC, juntamente com o artecientista da AoSL, Todd Siler, e a diretora do Instituto, Tania Cremonini de Araujo-Jorge.

Após a palestra, ocorrerá o lançamento da chamada interna para composição da ‘Vitrine de Obras Autorais e Softwares’ do Instituto, uma iniciativa da Vice-Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e da Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

A chamada vai selecionar softwares e obras autorais – como livros, materiais educacionais, produtos audiovisuais, jogos e expressões gráficas – com foco na prospecção de parcerias que permitam expandir o acesso da sociedade a essas produções.

O evento será realizado no Auditório Emmanuel Dias, Pavilhão Arthur Neiva, no campus Manguinhos da Fiocruz (Av. Brasil, 4.365).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar