Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário na segunda-feira (1º/4) aborda divulgação da História no Brasil


27/03/2013

Compartilhar:

O seminário Revistas Populares e Divulgação de História no Brasil: Uma Década de Lições e Desafios será realizado na próxima segunda-feira (1º/4), na Oficina-Escola de Manguinhos, e trará o historiador Luciano Figueiredo para falar sobre iniciativas de divulgação de conhecimentos históricos, culturais e políticos.

Aberto ao público, o evento integra o ciclo de palestras Seminários em divulgação científica e faz parte do curso de especialização em divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde - uma parceria entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins.

Luciano é criador e editor das revistas Nossa História e Revista de História da Biblioteca Nacional; historiador formado pela PUC-RJ e especialista em História do Brasil Colônia. Atua na área de História desde o início da década de 1980, é professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço

Seminário Revistas populares e divulgação de História no Brasil: uma década de lições e desafios
Data: 1º/4
Hirário: 9h30
Local: Oficina-Escola de Manguinhos - Museu da Vida Fiocruz
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.

 

Voltar ao topoVoltar