Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário discute temas de saúde, direitos humanos e ética


22/11/2005

Compartilhar:

Seminário discute temas de saúde, direitos humanos e ética

O IV Seminário de Direito e Saúde, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), acontece no dia 29 de novembro, no Auditório Cosme Rangel do Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz). O tema desta edição é Saúde, Direitos Humanos e Ética: O Desafio de sustentar políticas públicas na era do mercado.

O evento é aberto ao público e está marcado para às 14 horas. Os pesquisadores José Luiz Telles (Daps/Ensp/Fiocruz e Ministério da Saúde) e Dina Czeresnia (DEMQS/Ensp/Fiocruz) e Wanderley Rebello de Oliveira Filho, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB-RJ) estarão nas mesas de debate.

Temas como A ética das políticas públicas e a ética do mercado. Saúde, vulnerabilidade e direitos humanos O conceito de risco no mundo contemporâneo e a responsabilização dos cidadãos pela sua própria saúde estão previstos na programação.

O auditório do Cesteh fica na Rua Leopoldo Bulhões 1480, 2º andar, Manguinhos. Os interessados em participar do Seminário devem enviar e-mail para dis@ensp.fiocruz.br com informações como nome, profissão, endereço, telefone, e-mail, instituição e endereço.

Os dados podem ser encaminhados também para o fax: (21) 2598-2882. Informações pelo telefone (21) 2598-2682.

Voltar ao topoVoltar