Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário discute saúde no G20, G7, Brics, G77 e não-alinhados


21/11/2022

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Na próxima quinta-feira (24/11), às 10h, será realizada mais uma edição dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde. O webinário irá reunir especialistas da Fiocruz e da PUC-Rio para debater o tema Saúde e suas repercussões no G20, G7, BRICS, G77 e não-alinhados (MNA). O encontro, organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), tem transmissão on-line em português, inglês e espanhol. 

Para falar sobre o tema da saúde no G20, participará do webinário o professor associado do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Paulo Esteves. Voltado para o assunto, mas com foco em sua repercussão no G7, falará o coordenador adjunto do Cris/Fiocruz, Pedro Burger. Também membro da equipe do Cris/Fiocruz, a engenheira Claudia Hoirisch apresentará o assunto e suas abordagens nos Brics. 

O quadro de painelistas é composto ainda pela médica e membro da equipe do Cris/Fiocruz Regina Ungerer, que voltará o debate para a saúde no G77 e no Movimento dos Não-alinhados (MNA). A mediação e apresentação do seminário será feita pelo coordenador do Cris/ Fiocruz, Paulo Buss.

O webinário será transmitido em português, inglês e espanhol.

Em português:

Em espanhol:

Em inglês:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar