Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário Científico discute a integridade em pesquisa (14/6)


10/06/2022

Alexandre Magno (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) promove no dia 14/06, terça-feira, às 14h, Seminário Científico virtual com o tema Integridade em Pesquisa. A convidada, Dra. Luciana Narciso Campany,  PhD em Bioética e Ética Aplicada à Saúde, abordará questões como plágio, autoria, manipulação de resultados e alteração de imagens. Acompanhe pelo canal oficial do INI.

O seminário é organizado pela Vice-direção de Pesquisa Clínica (VDPC) e pela Vice-direção de Ensino (VDE), com a coordenação da vice-diretora, Dra. Rosely Zancopé e do Dr. Rodrigo Caldas. A moderação das discussões será feita pelo Dr. Dayvison Freitas. O evento é destinado aos alunos dos cursos de pós-graduação e de iniciação científica, docentes e pesquisadores do INI/Fiocruz. 

Luciana Narciso Campany tem PhD em Bioética, Ética Aplica e Saúde Coletiva (Fiocruz, UFRJ, Uerj e UFF). Graduada em Odontologia, fez seu Mestrado em Saúde Pública pela Unirio e o Doutorado em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva na Fiocruz em associação à UFRJ, Uerj e UFF. Desenvolve pesquisas científicas no campo da Saúde Coletiva, com ênfase na Formação em Saúde. Possui experiência em docência do Ensino Médio e do Ensino Superior em Saúde Coletiva, Bioética, Saúde Bucal Coletiva e Metodologia Científica, além de integrar diversos grupos e comitês de ética em pesquisa, sendo colaboradora do INI, como docente.

Voltar ao topoVoltar