Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz recebe novas parcerias


17/11/2021

Clarisse Court (Escritório de Captação da Fiocruz)

Compartilhar:

Com o objetivo principal propiciar condições de infraestrutura para realização ensaios/análises em diferentes métodos e tecnologia, a Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz acaba de receber o repasse de R$ 1,403 milhão através do programa Unidos Contra a Covid-19 da Fundação, por meio das parcerias com à empresa Tetra Pak e o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ). Lançado em abril de 2020, o Unidos Contra a Covid-19 é uma campanha de impacto nacional da Fiocruz com diversas ações de enfrentamento à pandemia e que já conta com o apoio de 132 instituições e 2.701 indivíduos.  

As doações recém-captadas serão destinadas para compras de equipamentos para a Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz, que é constituída por 10 plataformas distribuídas em 62 subunidades nos diversos Institutos da Fundação, em oito estados do Brasil. A primeira demanda será beneficiar as Plataformas de Sequenciamento Genético do Vírus em laboratórios da Fiocruz, no Rio de Janeiro. 

"O apoio da empresa Tetra Pak, assim como o novo direcionamento do MPT-RJ, não apenas fortalece as nossas ações de pesquisa sobre a pandemia de Covid-19, como deixa um legado de infraestrutura para outras emergências sanitárias. Um modelo de parceria público-privada, já comum em países europeus, e que agora também vivenciamos no fortalecimento do nosso SUS”, declara Luis Donadio, coordenador do Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz.

A captação do recurso repassada para ação de modernização da Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz é uma mobilização do Escritório de Captação (EC/Fiocruz), liderado pela Vice-presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz) e com gestão financeira e operacional da Fiotec. 

Todas as iniciativas realizadas pelo programa Unidos Contra a Covid-19 podem ser acompanhadas pelo Relatório Digital.  

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar