Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

rBLH lança ebook 'Doação de leite humano - Lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19'


28/07/2021

Comunicação rBLH

Compartilhar:

Como reflexo do trabalho em rede e da coletividade, a Rede Global de Bancos de Leite Humano lançou o ebook Doação de leite humano - Lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19. O que podemos fazer a mais?, produto do Fórum de Cooperação Técnica Internacional, que reuniu 40 países em celebração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano 2021. O Fórum mostrou a capacidade de superação da Rede Global de Bancos de Leite Humano frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e obteve mais de sete mil acessos durante a transmissão ao vivo pelo canal rBLH no Youtube. O ebook possibilita uma navegação pelos mais de 250 vídeos originados das apresentações que ocorreram no evento.

As três sessões temáticas que compuseram o Fórum estão representadas nos capítulos I (Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano - Inovações para transpor a pandemia); II (Bancos de leite humano no enfrentamento da Covid-19: Ações estratégicas do local ao global); e III (Amamentação, doação de leite humano e vacinação coentra a Covid-19: Avanços do conhecimento). O slogan Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança, que ganhou o mundo, tem um espaço especial no Série Documentos. O capítulo IV reúne imagens que demonstram a apropriação da mensagem por diferentes países, idiomas e culturas.

O ebook faz parte da coleção série Documentos, uma publicação temática da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz que busca registrar e divulgar informações relacionadas às atividades desenvolvidas no âmbito da rBLH. O acervo digital está disponível aqui.

A publicação está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol. Confira aqui

Voltar ao topoVoltar