Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Radis aborda a atuação dos conselhos tutelares


31/03/2006

Compartilhar:

Radis aborda a atuação dos conselhos tutelares e de direitos de crianças e adolescentes

A edição de abril da revista Radis traz como matéria de capa a questão dos conselhos tutelares e de direitos de crianças e adolescentes, que estão previstos na Constituição brasileira. A reportagem, assinada por Kátia Machado, resume a linha de atuação dos conselhos além de uma entrevista com a médica-pediatra Rachel Niskier, do Instituto Fernandes Figueira (IFF), integrante do Fórum de Direito da Criança e do Adolescente do Rio (DCA-RJ). A médica faz um diagnóstico de situações de abandono e perda de direitos de crianças e adolescentes.

A entrevista desta edição é com a jornalista e radialista Mara Régia Di Perna, que organiza projetos de capacitação em rádio para comunidades na Amazônia e leva às populações ribeirinhas e dos seringais informações sobre saúde, cidadania e meio ambiente. Mara já foi  indicada ao Nobel da Paz com mais 51 brasileiras que fizeram parte do projeto internacional “1.000 mulheres para o Nobel 2005”.

Outro destaque é a matéria sobre a atuação do Canal Saúde, que vem realizando oficinas de vídeo com as assessorias de educação e comunicação em saúde de municípios em todo o Brasil. 

A versão eletrônica do Radis pode ser acessada no sítio da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

 

 

 

 

Voltar ao topoVoltar