Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Publicações científicas made in Brazil no Canal Saúde


09/10/2006

Compartilhar:

Publicações científicas made in Brazil no Canal Saúde

As publicações científicas no Brasil são o destaque do Canal Saúde deste mês. O programa, que vai ao ar no dia 10 de outubro, às 12h05m, discute todas as etapas que envolvem o processo. Da produção até a chegada da informação ao leitor, os autores e suas obras percorrem uma longa jornada e enfrentam problemas na hora da distribuição e de obter financiamento. Livros, revistas, periódicos e o acesso livre à internet estarão na pauta. Veja pela parabólica ou na internet .

O apresentador Renato Farias debate o tema com o pesquisador da Fiocruz e editor dos Cadernos de Saúde Pública, Carlos Coimbra; o editor executivo da editora Fiocruz, João Canossa; o psiquiatra e membro do Conselho Técnico Científico da Capes, Jair Mari; e o professor da Universidade de São Paulo e pesquisador do Grupo de Estudos de Políticas Públicas de Acesso à Informação, Jorge Machado.

Acesso ao projeto – O programa Canal Saúde faz parte de um projeto, de mesmo nome, formado por oito programas de produção própria e cinco captados através de parcerias, todos voltados para assuntos relacionados às políticas públicas em saúde, ciência & tecnologia, comportamento, serviço, meio ambiente, qualidade de vida e atualização profissional. Conheça o projeto no sítio. Assista aos programas na polarização horizontal – freqüência 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz (Embratel). Caso você tenha dificuldades em sintonizar o Canal Saúde ou queira obter outras informações sobre a programação, ligue para o Serviço de Atendimento ao Telespectador (SAT) – 0800-7018122.

Voltar ao topoVoltar