Início do conteúdo

Projeto “Meninas baianas na ciência” abre inscrições para estudantes do Ensino Médio


03/03/2021

Fiocruz Bahia

Compartilhar:

Estão abertas, até dia 15 de março de 2021, as inscrições do projeto “Meninas baianas na ciência: conectando passado, presente e futuro”. Podem participar meninas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio matriculadas na rede pública do Estado da Bahia. A inscrição deve ser realizada neste link. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas.

Organizado pelas pesquisadoras da Fiocruz Bahia Isadora Siqueira, Karine Damasceno e Natalia Tavares, o objetivo do projeto é incentivar meninas a conhecerem e se interessarem por áreas de ciência, tecnologia e inovação, terem exemplos de atuação de mulheres na ciência nos quais possam se inspirar, além de fortalecer e divulgar o papel das mulheres nas áreas de ciências em saúde.

O projeto ''Meninas baianas na ciência: conectando passado, presente e futuro'' foi aprovado na Chamada Interna Mais Meninas na Fiocruz, iniciativa proposta pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação, no âmbito do programa Mulheres e Meninas na Ciência.

As atividades propostas, que vão ocorrer no dia 25 de março, a partir das 9h30, através da sala virtual do Zoom, permitirão que as meninas participantes tenham a oportunidade de conhecer mulheres cientistas e suas trajetórias, além de participarem de palestras e oficinas virtuais em temas relacionados à ciência em saúde.

Clique aqui e confira as oficinas, palestras e as cientistas que irão ministrá-las.

Voltar ao topoVoltar