Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa direcionado a mulheres cientistas em início de carreira está com inscrições abertas


03/09/2021

Por CNPq

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o Programa EMPOWER Fellowship, direcionado a mulheres cientistas em início de carreira do Sul Global, com idade igual ou inferior a 45 anos, para visitas de intercâmbio de seis meses nos laboratórios do International Centre for Genetic Engineering and Biotechnology (ICGEB) em Nova Delhi (Índia) e Cidade do Cabo (África do Sul) ou em outros institutos elegíveis nos Estados Membros do ICGEB. O prazo de inscrição é até 30 de setembro. O programa tem foco em áreas de pesquisa da biotecnologia e também relacionadas à saúde (doenças infecciosas e não transmissíveis), agricultura sustentável e eficiente, biotecnologia industrial e energia renovável.

Esse programa fornece bolsa, seguro saúde e viagens; aplicação de tecnologias e técnicas mais recentes; oportunidades de mentoria e aprendizagem entre os pares; e imersão em um ambiente científico de destaque internacional. 

Para se inscrever, as candidatas devem entrar em contato com o Líder do Grupo ICGEB de sua escolha em Nova Delhi ou na Cidade do Cabo ou o pesquisador principal do laboratório anfitrião identificado em um dos Estados Membros elegíveis do ICGEB.

Leia mais informações e faça a sua inscrição em: https://www.icgeb.org/activities/fellowship/empower/

Leia mais informações sobre o Programa EMPOWER Fellowship: https://www.icgeb.org/icgeb-and-unossc-empower-fellowship-program/

Contato do Comitê Científico do Brasil, Liaison Officer do ICGEB: icgeb@mctic.gov.br

Voltar ao topoVoltar