Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa de Vocação Científica da Fiocruz comemora 25 anos


16/08/2011

Compartilhar:

Programa de Vocação Científica da Fiocruz comemora 25 anos

Responsável pela iniciação científica de muitos jovens, o Programa de Vocação Científica (Provoc) da Fundação Oswaldo Cruz completa 25 anos em 2011.  Coordenado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), o Provoc surgiu pouco depois da criação da EPSJV, em 1985. Quase dois mil estudantes de Ensino Médio já passaram pelo Provoc e muitos deles seguiram carreira na área de ciência, saúde e tecnologia.

A comemoração dos 25 anos do Provoc será realizada nesta sexta-feira (19/8), data em que também se comemora os 26 anos da EPSJV. Às 14 horas, acontece a conferência ‘O estado da arte das pesquisas sobre juventude e os desafios para o Ensino Médio’, com Paulo Carrano, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Após a palestra, será lançado o Observatório Ciência, Tecnologia e Juventude. Para encerrar o evento, acontece o brinde de aniversário do Provoc e da EPSJV.

Lançamentos
Durante as comemorações, haverá ainda o lançamento do livro "Para além da comunidade: trabalho e qualificação dos agentes comunitários de saúde", organizado por Monica Vieira, Anna Violeta Durão e Márcia Raposo Lopes; e o relançamento de "Juventude e Iniciação Científica: políticas públicas para o Ensino Médio", organizado por Cristina Araripe Ferreira, Simone Ouvinha Peres, Cristiane Nogueira Braga e Maria Lúcia de Macedo Cardoso.

Leia mais sobre o Provoc.

Voltar ao topoVoltar