Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programa Amigos do Museu da Vida celebra parcerias com atividades gratuitas (20/5)


18/05/2016

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

Criado em 2015, o Programa Amigos do Museu da Vida: uma rede de saúde, ciência e cultura vai comemorar mais um ano de edição com programação animada. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 20 de maio, na Tenda da Ciência, às 10h, junto com outras atividades da Semana Nacional de Museus. A data também marca as comemorações dos 17 anos do Museu.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do diretor da Casa de Oswaldo Cruz, Paulo Elian; a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação, Nísia Trindade Lima; e o chefe do Museu da Vida, Diego Bevilaqua. As empresas patrocinadoras do Programa - IBM, SCHOTT e Janssen - também estarão presentes. Na ocasião, será firmada uma parceria com o Sesc para que as exposições do Museu sejam itinerantes e passem por algumas unidades da instituição, o que levará ainda mais ciência, saúde e tecnologia para outros cantos do Brasil.

Ao longo do dia, será possível conferir atrações como a expo Sharingrafia, da fotógrafa Maria Buzanovsky, que estará em cartaz no Centro de Recepção. A mostra, que já passou por Lyon, na França, e o Museu de Arte do Rio, traz imagens que retratam jovens dançarinos do passinho.

Os mais interessados por arquitetura e história poderão conhecer o prédio centenário da Cavalariça, que integra o núcleo arquitetônico da Fiocruz e que foi restaurado recentemente. As visitas guiadas acontecem às 10h30 e 13h30. Já quem curte uma atividade cheia de emoção não pode perder o Girotec, equipamento do Ciência Móvel que, ao girar o corpo do visitante em várias direções, simula a sensação de flutuar sem peso, tal qual um astronauta no espaço.

A peça O rapaz da rabeca e a moça Rebeca não ficará de fora. Em linguagem de cordel, ela conta a história de amor de dois jovens de famílias rivais que se apaixonam igual Romeu e Julieta. No entanto, uma notícia inesperada irá mexer com esse romance. De forma lúdica, a peça tenta dialogar com o público jovem sobre a importância da camisinha, o preconceito em relação aos portadores do vírus HIV e a Aids.

O Museu da Vida fica na avenida Brasil, no campus Fiocruz, em Manguinhos, n. 4365, perto da passarela 6. Para mais informações, ligue para (21) 2590-6747.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar