Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Presidente da Fiocruz se reúne com representante da Opas


29/01/2019

Julia Dias (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade de Lima, reuniu-se com a nova representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Socorro Gross, na última quinta-feira (24/1), na sede da Opas/OMS em Brasília.


Nísia aproveitou a reunião para convidar a representante da Opas para participar do comitê de honra que celebrará em 2020 os 120 anos da Fiocruz (foto: Opas/OMS)

Na ocasião, elas conversaram sobre as várias parcerias que suas instituições possuem. A Fundação abriga cinco Centros Colaboradores da Opas/OMS, além de colaborar com o organismo internacional na produção de vacinas, em programas de vigilância, em pesquisa e na formação profissional.

A realização de trabalhos futuros conjuntos na área de inovação e tecnologia também foi discutida no encontro, bem como cooperação para ajudar o Brasil a alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nísia aproveitou a reunião para convidar a representante da Opas para participar do comitê de honra que celebrará em 2020 os 120 anos da Fiocruz. 

Socorro Gross é a primeira mulher a assumir o cargo e tomou posse no final de dezembro, após a aposentadoria de Joaquín Molina, que esteve à frente do organismo internacional por seis anos. Natural de Costa Rica, ela é médica e possui 30 anos de carreira na Opas/OMS.

Voltar ao topoVoltar