Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pesquisas sobre doenças de Chagas ganham Prêmio Baldacci de Publicação Científica


10/06/2013

Compartilhar:

Duas pesquisas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) foram vencedoras do Prêmio Baldacci de Publicação Científica. Nesta primeira edição, o tema escohido foi doença de Chagas.

O artigo publicado pela pesquisadora do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos, Tania Araújo-Jorge, foi o primeiro colocado na categoria Artigo de revisão ou comentário de importância geral.

Já a publicação da ex-aluna do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária do IOC, Jaline Coutinho Silvério, recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria Artigo original com importância científica.

A premiação aconteceu no dia 6 deste mês, durante no 10º Congresso de Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, realizado em Porto de Galinhas, Pernambuco.

A escolha das publicações foi realizada a partir da base de dados MEDLINE® (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online), que inclui mais de 18 milhões de referências a artigos de revistas científicas com concentração de conteúdo principalmente em temas da biomedicina, enfermagem, veterinária, farmacologia e odontologia.

O prêmio reconhece trabalhos científicos que tenham contribuído para a divulgação e o avanço da ciência.

Leia mais no site do IOC.

Voltar ao topoVoltar