Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz é finalista do Troféu Mulher Imprensa

Luisa Massarani

10/02/2020

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Coordenadora do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a pesquisadora Luisa Massarani é finalista do Troféu Mulher Imprensa. Em sua 14ª edição, o prêmio é uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa que visa reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. Ex-diretora da RedPop, Luisa atualmente coordena o Instituto Nacional de Comunicação Pública em Ciência e Tecnologia (INCT/CPCT).

“Fiquei honrada como indivíduo e como mulher. Acho muito importante que haja uma categoria de Contribuição Acadêmica ao Jornalismo em um prêmio voltado para a imprensa. Mas, mais que isso, achei emocionante ver o destaque que se deu à pesquisa em jornalismo científico, área que temos batalhado para fortalecer ainda mais no Brasil e que é um de nossos focos no mestrado de divulgação científica na Casa de Oswaldo Cruz”, declarou a pesquisadora.

Além de homenagear as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação no ano passado em 18 categorias, o Troféu Mulher Imprensa é um incentivo à pauta dos direitos da mulher através das categorias especiais (melhor reportagem especial ou série com temática sobre violência contra mulher e melhor projeto, canal ou programa sobre a temática feminina).

Também serão escolhidas profissionais nas áreas tradicionais como telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo impresso, jornalismo online e fotojornalismo. O público pode votar até o dia 2 de março, pelo site Portal Imprensa. O anúncio das vencedoras será feito em março, em data a ser definida pela organização do Troféu Mulher Imprensa.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar