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Pesquisa da Fiocruz subsidia novo Projeto de Lei


30/04/2008

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Pesquisa da Fiocruz ajuda Projeto de Lei

O mercado de brasileiro de telemarketing emprega, principalmente, jovens entre 18 e 24 anos, sendo a grande maioria do sexo feminino em início de carreira. Estes dados estão na tese de doutorado da pesquisadora da Escola de Governo da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) da Fiocruz Simone Oliveira que aponta novas contradições e complexidades vividas no trabalho neste mercado.  A pesquisa subsidiou o Projeto de Lei (PL) nº 2.673/2007 - para regulamentação da atividade de telemarketing, na perspectiva de melhorar as condições de trabalho dos operadores - apresentado à Câmara Federal pelos deputados Jorge Bittar e Luiz Sergio, ambos do PT fluminense. "É uma atividade feita com rigorosos mecanismos de controle, com pressão da supervisão para manter o chamado tempo médio de atendimento, e outros elementos que levam ao adoecimento do trabalhador" , explica Simone.

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