Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Parceria inédita da Fiocruz em visita a USP de Ribeirão Preto


12/06/2023

Por PPT/VPPCB

Compartilhar:

A coordenadação da Rede translacional Fio-Mucosa, ligada à Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas, foi representada pelo coordenador Hebert Guedes na visita aos Biotérios da USP de Ribeirão Preto(SP). A iniciativa teve uma parceria inédita e que contou com as presenças do diretor do ICTB, Cristoph Milewski; do vice-diretor de gestão do ICTB, Denílson Oliveira; da coordenadora do serviço de criação de roedores, Maria Isabel Freire; e da coordenadora do Serviço de Biotecnologia e Desenvolvimento Animal, Janaina Ferreira. 

Quem acompanhou a visita foi o professor Thiago Cunha, responsável pelos biotérios de criação e AnGM. No local, aconteceu uma reunião com tratativas inicias para realização de um convênio, que visa troca de experiências e compartilhamento de animais de experimentação e estratégias para o desenvolvimento da experimentação animal e uma rede em Bio-modelos.

Além disso, foi realizada uma visita a Fiocruz-SP, que conta com um laboratório de pesquisa de ponta para estudos em imunologia. Nesta visita, foi discutido vários temas e propostas de colaboração em como integrar a Fiocruz-SP com as outras unidades através das redes translacionais. Foi organizada uma apresentação dos resultados do grupo que trabalha com leishmaniose sob a orientação do professor João Santana.

Ainda aconteceu outra reunião com os diferentes pesquisadores e, no final, foi tirada uma foto com os membos da Fiocruz-SP.

Voltar ao topoVoltar