Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Palestra sobre vulnerabilidades socioambientais no semiárido acontece em 30/8


29/08/2017

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

O Centro de Estudos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), realizará na quarta-feira, 30 de agosto 2017, a partir das 9h30 da manhã, a palestra Vulnerabilidades socioambientais no semiárido brasileiro, com a participação do pesquisador Neison Freire, da Fundação Joaquim Nabuco.

Durante o evento, será exibido o vídeo Caatingas em risco, que aborda a situação das 14 unidades de conservação do Bioma Caatinga, que se encontram sob a administração federal. O trabalho é resultado da pesquisa Mapeamento e análise espectro-temporal das unidades de conservação de proteção integral da Administração Federal no Bioma Caatinga, realizada por Freire e outros pesquisadores.

A palestra terá como debatedores Christovam Barcellos, vice-diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento Tecnológico do Icict, e Carlos Machado de Freitas, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes), da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp), ambos da Fiocruz.A abertura do evento será realizada por Ricardo Dantas, coordenador do Centro de Estudos do Icict. A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas no link Eventos Icict. A palestra, que termina às 12h, acontece no Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Manguinhos, que fica na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (RJ).

Seminário do Centro de Estudos do Icict

Vulnerabilidades socioambientais no semiárido brasileiro

9h30 Abertura
Ricardo Dantas, coordenador do Centro de Estudos do Icict

9h40 Apresentação
Vídeo: Caatingas em Risco

10h Palestra
Neison Freire - Fundação Joaquim Nabuco

11h Debate
Christovam Barcellos (Icict/Fiocruz) e Carlos Freitas (Ensp/Fiocruz)

12h Encerramento

Serviço:

Dia: 30/08/2017 
Horário: 9h30 às 12h
Local: Sala Multimídia do Icict, 2º Andar, Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições gratuitas

 

Voltar ao topoVoltar