Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Palestra abre curso de Biossegurança em Biotérios


01/11/2006

Compartilhar:

Vice-presidente ministra palestra na abertura do curso de Biossegurança em Biotérios

A palestra de abertura do Curso de Atualização em Biossegurança em Biotérios tem como tema Animais de Laboratório: A Fiocruz no Futuro, no dia 6 de novembro, às 10h, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). Ministrado pelo vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Fiocruz, Reinaldo Guimarães, o evento terá participação das pesquisadoras Geraldine Poli e Yara Barreira, especialistas em experimentação animal, do Instituto Nacional de Pesquisas Médicas e Saúde – Inserm de Tolouse (França).

Dirigido a profissionais que exercem atividades em biotérios de experimentação animal em instituições públicas e privadas, o curso conta com o apoio do Projeto Internacional de cooperação científica entre a Fiocruz e o Inserm. Será realizado de 6 a 10 de novembro e tem coordenação dos pesquisadores da EPSJV Etelcia Moraes Molinaro, do Laboratório de Educação Profissional em Técnicas Laboratoriais em Saúde, e Silvio Valle, do Grupo de Ensino e Pesquisa em Biossegurança, e do tecnologista Joel Majerowicz, de Biomanguinhos.

Para mais informações sobre o Curso de Atualização em Biossegurança em Biotérios, acesse aqui. Sobre a palestra, ligue para 3865-9860.

Voltar ao topoVoltar